terça-feira, 27 de julho de 2010

invejinha

No dicionário, esse pecado tão usado hoje em dia é definido como sentimento de cobiça à vista da felicidade, da superioridade de alguém. E é realmente isso. A inveja, como toda coisa, tem o lado bom e o ruim. Só que ela tem que ser aplicada de maneira certa, se não pode virar paranóia.
A inveja sempre existiu, desde os primórdios da humanidade. E ela sempre irá existir, porque sempre terá alguém melhor que você. A não ser que você seja o Stephen Hawking. Bom, até dele alguém é melhor, porque o coitado tem paralisia . Mas, sempre terá alguém cobiçando o melhor.
As vezes, essa cobiça pode ser boa, ela pode servir de incentivo. Por exemplo 'a, quando eu ficar mais velho eu quero ter tudo o que o Bill Gates tem.' Então, o palerma que falou isso vai estudar pra caramba, pesquisar e sempre vai procurar progredir para ficar igual ao Bill Gates, porque ele quer ter tudo o que o cara tinha. Só que tem gente, que invés de usar desse jeito a inveja, não, usa como forma de deixar as pessoas com raiva e querer acabar com essas pessoas. E ela fica tão obcecada por aquilo, que ela começa a fazer de tudo para derrubar as pessoas para se sentir melhor. E isso não está certo.
Se você for assim, obcecado pela inveja, só tenho uma coisa a te dizer: VOCÊ É UM RETARDADO! Porque invés de cuidar da sua vida e tentar construir um presente bom, não, fica perdendo tempo invejando o melhor. Só que ele esqueceu que nada cai do céu. Esse melhor que ele inveja com toda a certeza fez muita coisa para ser o que ele é hoje e não ficou perdendo tempo tendo invejinha boba dos outros, mas sim teve aquela inveja boa que o incentivou a fazer tudo para chegar ao topo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário